O escritor cabo-verdiano Germano Almeida vai lançar o seu mais recente romance, Crime nas Correntes d'Escritas, esta terça feira, 8, no CCCV – Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa. O evento, organizado pela Caminho Editora e pelo CCCV, contará com a apresentação do Dr. Francisco Teixeira da Mota.
A obra é inspirada pela experiência do autor no prestigiado festival literário Correntes d'Escritas, que se realiza anualmente na Póvoa de Varzim e reúne escritores e personalidades de diversos países lusófonos.
Segundo um comunicado do Centro Cultural Cabo Verde em Lisboa, o livro oferece uma visão crítica do mundo literário, sem perder o tom leve e divertido, proporcionando ao leitor uma reflexão sobre os bastidores desses eventos e as dinâmicas entre os escritores.
A obra de Germano Almeida é conhecida pela sua mistura de humor, sátira e uma profunda reflexão sobre a sociedade, características que marcam a sua trajetória literária. Com títulos como Do Monte Cara Vê-se o Mundo, O Testamento do Sr. Napomuceno da Silva Araújo e Os Dois Irmãos – os dois últimos adaptados para o cinema –, Germano Almeida consolidou-se como um dos maiores nomes da literatura cabo-verdiana e da literatura em língua portuguesa.