Parceiros

(Tempo de leitura: 1 minuto)


Porto, 15 fev 2025(Lusa) - Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de doença prolongada, confirmou hoje à Lusa fonte próxima da família

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota frente a André Villas-Boas, antigo treinador da equipa de futebol portista e atual 34.º presidente do clube, nas eleições mais participadas da história ‘azul e branca’, em 27 de abril.

Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.


 


luso.eu | Jornal de Notícias das Comunidades Portuguesas também está no WhatsApp. Clique aqui para subscrever o canal e manter-se informado.


 

A nossa missão

EMBAIXADA DE PORTUGAL

Temos em linha

Temos 38888 visitantes e 2 membros em linha

Comunidades

12-Jun.-2025

Dia de Portugal celebrado pela comunidade portuguesa …

Celebração inédita do Dia de Portugal em Andorra reuniu autoridades locais e representantes da comunidade portuguesa num evento

11-Jun.-2025

Embaixador de Portugal junto da UE destaca …

Durante as celebrações do Dia de Portugal em Bruxelas, o Embaixador destacou o papel da comunidade portuguesa, os valores europ

Boletim informativo

FOTO DO MÊS