Com 290 medalhas, Portugal brilha no Concours Mondial de Bruxelles 2025. Alentejo e Douro lideram. Destaque para a Casa Relvas, com cinco vinhos premiados.
Alentejo e Douro lideram desempenho nacional; Casa Relvas soma cinco distinções
Portugal voltou a afirmar-se como uma potência vitivinícola no cenário internacional ao arrecadar 290 medalhas na edição de 2025 do Concours Mondial de Bruxelles – Sessão Vinhos Tintos e Brancos, realizada entre os dias 7 e 9 de junho, em Yinchuan, China.
O balanço português inclui 14 Grandes Medalhas de Ouro, 120 Medalhas de Ouro e 155 Medalhas de Prata, confirmando a qualidade e diversidade dos vinhos nacionais. Entre os países participantes, Portugal posicionou-se entre os mais premiados, com destaque para as regiões do Douro e do Alentejo, que somaram 76 e 73 distinções, respetivamente.
Também foram reconhecidos vinhos de outras regiões, como Vinho Verde, Tejo, Lisboa, Dão, Península de Setúbal, Algarve, Trás-os-Montes, Bairrada e Beira Interior.
Um dos destaques nacionais foi a Casa Relvas, produtor alentejano que conquistou cinco medalhas, incluindo uma de ouro. O vinho Montinho São Miguel Tinto foi distinguido com Medalha de Ouro e está disponível nas lojas Delhaize.
Foram ainda premiados com Medalha de Prata os seguintes rótulos da Casa Relvas:
-
Herdade São Miguel Reserva Tinto – disponível no site oficial;
-
Herdade São Miguel Escolha dos Enólogos Tinto – disponível no site oficial;
-
Montinho São Miguel Branco – disponível nas lojas Delhaize;
-
Montinho São Miguel Winemakers Selection Tinto – disponível nas lojas Delhaize.
Os vinhos premiados nesta edição do concurso estão já disponíveis para compra online, em supermercados selecionadose através de importadores parceiros.